sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Uma história de vida...saindo da invisibilidade!


por Bruna Pereira(Militante do LUAS)
"Posso hoje não ser a filha que vocês desejam ter, mas mesmo sendo assim como eu sou hoje, tenham certeza que amo muito vocês. E, se eu passo muito tempo fora de casa é porque eu preciso viver minha vida, da minha forma e ser feliz.
Se, de certa forma, não incluo vocês na minha vida é porque eu não tenho certeza se vocês me aceitam do jeito que eu sou.
Meu jeito de ser tem muito a ver com o fim do meu relacionamento com Marcelo...
Essa história por si só já estava acabada. Não tinha mais futuro para ser vivido. E, paralela a essa história, tem outra história muito mais bonita que vivo e preciso (por mim mesma – para me sentir mais eu)!
Essa história que eu vivo é um relacionamento amoroso com uma mulher!
Sinceramente, não sei a reação de vocês e confesso ter muito medo dela, mas desconfio que vocês já têm certeza disso, e a única função desta carta é confirmar o que vocês já sabem.
Antes de falar do meu medo em confirmar a vocês, quero que vocês saibam o quanto eu sou feliz.... Essa relação me permite ser amada, livre, ser eu mesma!
Não me envergonho e não temo amar uma mulher. A única coisa que tenho medo é a reação de vocês. Tenho medo que esse amor que vocês sentem por mim (tenho certeza que sentem), seja só suficiente se eu for àquela menina que vocês e que toda a sociedade deseja.
Tenho medo que vocês não me amem e não me aceitem porque muitas pessoas da família e da vizinhança provavelmente não me aceitarão...
Só tenho medo de 2 coisas: 1 – É descobrir que o amor que vocês sentem por mim é condicional , que só me ama se eu for como vocês querem. 2 – Esse é meu maior medo: NÃO VIVER MINHA VIDA POR MEDO!
Saibam que eu não vou deixar esse medo me dominar, nem mesmo o primeiro medo.
Para mim, será muito forte se vocês me disserem que não querem que não me aceitam assim e que querem que eu saia da vida de vocês. Se isso acontecer, eu vou me magoar profundamente e pro resto da minha vida. Mas se eu me esconder, eu vou perder minha vida inteira.
Na verdade, eu não fiz nada de errado para temer. O problema é que alguns seres humanos acham que são superiores e que podem determinar o que é “certo” e o que é “errado” (mesmo que queiram determinar regras para a vida de outras pessoas). E pior, MUITA GENTE SE CALA POR MEDO! EU NÃO QUERO TER MEDO! NÃO PRECISO. SOU IGUAL A TODO MUNDO.
Pai – Sei que o senhor depositou confiança em mim, me perguntou se eu me relacionava com alguma das minhas amigas e eu respondi não. Queria só que o senhor entendesse o quanto era difícil para mim confirmar se eu não tinha estrutura interna para sofrer as conseqüências...
Mãe – Aquela carta que a senhora leu, fui eu mesma quem escreveu e falava minimamente do amor que eu sinto por ela e do início da nossa história... Já tem pouco mais de 1 ano e nosso amor hoje está muito mais bonito!
É muito ruim escrever para vocês, pois não sei o que vai ser daqui pra frente. Só o que sei é que não quero mais mentir para vocês. Quero que vocês saibam o quanto eu sou feliz. Gostaria muito que vocês participassem da minha felicidade comigo!
Estou disposta a ser feliz e farei o necessário para isso!
Espero que vocês me enxerguem com o amor e o sentimento de vocês e não com o sentimento que outras pessoas irão sentir. Espero que vocês sejam fortes para dizer: Deixem minha filha ser feliz não importa o que ela faça ou seja, ela tem direito de ser feliz.
Pensem em mim com o carinho de vocês porque é só o que me interessa. Se eu tiver esse carinho, o resto eu encaro sem nenhum problema.
Espero não ser julgada pelos olhos do preconceito, espero ser enxergada como filha.
Estarei aguardando o momento de vocês para conversarmos, pois agora me sinto segura para encarar vocês e ouvir qualquer coisa que tenham para dizer por que eu sou feliz da forma que sou e vou viver minha vida independente de qualquer pessoa que esteja ao meu lado ou contra mim..."
E no próximo post contaremos o decorrer desta história.Nossa guerreira com doçura e firmeza,luta pelos direitos de ser feliz independente da sua orientação diante da sua família e sociedade.É muito bom ser o que é sem perder sua essência,sem esconder seus sentimentos,sem vestir a máscara da hipocrisia...Sair de cara limpa e gritar para o mundo:EU SOU MULHER QUE AMA VERDADEIRAMENTE UMA MULHER!
Bruna Pereira:Um exemplo de luta!